Testes Clinicos |
Testes clínicos da Máscara de Limpeza Facial Peel Off
Antes de chegar nas suas mãos, a nossa Máscara de Limpeza Facial Peel Off passou por uma série de testes em Institutos de Pesquisa regularizados na ANVISA. Esses são os resumos de alguns deles e os resultados:
Testes de segurança
Assim como todos nossos produtos, o Máscara de Limpeza Facial Peel Off passou por uma série de testes clínicos, foi avaliado sob o seguinte protocolo de estudo clínico de compatibilidade cutânea:
- Irritabilidade Dérmica Primária
- Irritabilidade Dérmica Acumulada
- Sensibilização Dérmica
Não Induziu fenômenos irritativos detectáveis durante o período de estudo, sendo considerado seguro para uso tópico, suportando desta forma o termo dermatologicamente testado.
O produto e o controle foram aplicados em discos de papel filtro do teste de contato (patch test) e em seguida aplicados no dorso (área escapular) direito ou esquerdo dos participantes da pesquisa.
Foram aplicados 2 testes de contato iguais, sendo que cada um corresponde as avaliações pretendidas, irritabilidade primária e irritabilidade dérmica acumulada.
Para avaliação de irritabilidade primária a área foi avaliada após 48 e 72 horas da primeira aplicação do produto investigacional.
Para avaliação de irritabilidade dérmica acumulada a cada 48 horas, os participantes da pesquisa retornaram para retirada dos apósitos e leitura dos sítios após 30 minutos de repouso. Não havendo qualquer alteração, logo após a leitura o teste de contato foi reaplicado. Este procedimento foi repetido durante o período de 03 semanas. As aplicações foram executadas três vezes por semana por três semanas consecutivas, em dias alternados, perfazendo o total de nove aplicações.
Após esse período seguiu-se um período de, no mínimo, 10 dias de repouso, quando nenhum patch foi aplicado no dorso dos participantes da pesquisa (período de descanso).
Após o período de descanso, o produto investigacional foi novamente aplicado em área virgem, permanecendo por um período de 24 horas (período desafio), um apósito foi aplicado para avaliação de sensibilização. Após remoção do produto investigacional, a área foi avaliada após 48 e 72 horas.
Os participantes da pesquisa foram avaliados por médico dermatologista no início e no final do estudo e acompanhados durante todo o decorrer do mesmo.
|
---|